Antes de ir a Portugal, já sabíamos que o povo alí era muito descontraído. O que não sabíamos era o quanto divertido é sair a noite nas grandes discotecas das cidades de Lisboa e do Porto, parece que nós encontramos a combinação perfeita entre gente simpática, bebidas por um preço justo e muita diversão
Em Portugal existe uma boa variedade cultural, turistas e nativos que curtem diferentes tipos de música, por isso relatamos aqui o melhor de cada estilo. Encontramos casas de festas que tocavam: reggae, drum ‘n’ bass, musicas comerciais, cantores ao vivo, mas o que se encontra com mais facilidade é o techno.
1 – Lux Frágil, Lisboa
Aberta desde 1998, Lux Frágil é uma casa de festa conhecida mundialmente e a mais famoso de Portugal. Equipada com 3 andares incluindo um terraço, Lux já recebeu atrações famosas conhecidas mundialmente como Marcel Dettmann, Ame, Kink e muitos outros. As músicas mais ouvidas são disco, house e techno.
É importante notar que em ordem de manter uma exclusividade, o controle de entrada para Lux é muito exigente, sendo que os seguranças selecionam um por um quem entra na festa. É muito comum que algumas pessoas após esperar 1 hora na fila terminam por não ter a permissão para entrada. É aconselhado vestir-se bem e não entrar com um grupo grande de homens.
Endereço: Avenida Infante D. Henrique, Armazém A – Cais da Pedra
2- Ministerium, Lisboa
Esta é sem dúvida uma das discotecas de grande nome no panorama português. Inaugurada em 2012 e localizada nas instalações que antigamente eram ocupadas pelo Ministério das Finanças de Portugal, com o passar dos anos tem ganhado cada vez mais a sua devida reputação, tornando-se uma das principais referências em Lisboa.
Nesta casa predominam os estilos de música house e eletrônica onde já atuaram variados artistas mundialmente reconhecidos, tais como Dubfire, Dave Clark, Ricardo Villalobos entre muitos outros.
Neste espaço a entrada é controlada de forma exigente e selecionada pelos seguranças, é aconselhado vestir-se de forma elegante e moderna de forma a poder entrar na festa.
Endereço: Praça do Comércio, 72
3 – Gare, Porto
Esta casa possui uma incrível aparência rústica e industrial, equipada com uma iluminação e uma acústica que parecem ser a mistura perfeita e um paraíso para os amantes da música underground.
A Gare é considerada uma das melhores discotecas da Europa e conhecida por tocar as musica mais finas de diversos estilos. Às sexta-feiras é exclusiva para o drum ‘n’ bass e os sábados techno.
Endereço: Rua de José Falcão 204
4 – Indústria, Porto
Indústria é classificada como a casa de festas mais antiga de Porto. Aberta desde 1986 é um sinônimo de que esta casa de festa sabe sim como fazer uma noite de qualidade. Equipada com sistemas de som de primeira e um público alto astral, esta discoteca está pronta para fazer sua noite épica.
Este espaço possui um estilo alternativo e é destinado desde os amantes de reggae e dancehall até fanáticos da música eletrônica. O importante é a vontade de balançar o esqueleto e esquecer a rotina diária.
Endereço: Av. do Brasil, 843